Tokyo Godfathers
東京ゴッドファーザーズ
Uma brilhante obra de um dos melhores Mestres da animação
A vida sempre é cheia de idas e vindas desde os tempos primórdios, sempre teremos sofrimentos, dificuldades, lamentos , desejos e sonhos, tudo isso esta ligado ao que é viver e ao mundo que vivemos, a sociedade pode gerar de tudo, desde criminosos a milionários, assim sendo nem todo mundo se adapta ao convívio dito comum e acaba tendo que viver ao lado da sociedade, na marginalidade, seja por drogas ( álcool, crack, maconha - sei que alguns acham que maconha não leva a dependência mas isso não vou discutir aqui- e etc. ), seja por problemas financeiros. Essas são as pessoas que se amontoam nas calçadas ( quando não tiram a própria vida ) ou roubam sua carteira, sua casa, seu carro...cada um por um motivo e por sua própria frustração.E nesse mundo ( mundo real ), no meio de Tokyo vivem três sem teto ( uma bêbado, um travesti e uma menina que fugiu de casa ), cada qual com seu motivo ( que ao longo da trama são revelados ), e durante mas uma noite de natal, como de costume, vasculham o lixo atrás de algo útil ( comida, roupas e qualquer coisa que as pessoas jogam fora mais ainda seja usável ), o que eles acharam foi uma coisa muito diferente do esperado, um bebe recém nascido, dentro de uma bolsa com alguns pertences dos pais e fraldas, ai se inicia uma jornada a procura dos pais com o propósito de saber o que motiva uma pessoas a jogar no lixo um ser tão indefeso e precioso. Nessa busca acontecem desencontros e coincidências que revelam o passado dos três moradores de rua além dos reais motivos para a criança estar lá no meio do lixo, quase congelando no frio.
Uma epopeia épica que faria uma pedra se emocionar com o desfecho. Coisa que até então só havia sentido assistindo as animações do estúdio Gibli ( que são todas épicas ), o falecido mestre SATOSHI KON leva você a repensar seus conceitos e rever o modo que você vive com essa excepcional obra de animação.
Recomendo assistir todas as obras desse autor assim como as do estúdio Gibli, todas mexem com temas pesados de uma maneira leve e que te faz refletir sobre o mundo, sobre a vida e sobre você mesmo.
Por fim, fica o Link para Download para todos conferirem com seus próprios olhos, um forte abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário